Vereadores não se dão por satisfeito na Audiência Pública com a DER-PE

publicado: 13/08/2015 10h29,
última modificação: 13/08/2015 10h58

Na manhã de quarta (05/08) os vereadores da Escada realizaram mais uma audiência  pública com a DER-PE, sobre os problemas estruturais da PE-45, que liga a cidade de Escada à Vila Massauassu e também a cidade de Vitória de Santo Antão, visto que o presidente da DER PE, Carlos Augusto, alegou a alguns meses que a obra já teria sido solicitada e as obras começariam em 90 dias.

Representando o presidente da DER-PE o Sr. Haroldo Machado – Gestor do 4 Distrito da Mata Sul em Ribeirão e Ricardo Sérgio Cardim – Gestor de Conservação da DER PE, ambos falaram de problemas estruturais e que a rodovia precisa não mais de paliativos e sim reformada por completo, os mesmo alegaram que devido a troca de governo as obras não começaram e ainda irão demorar em torno de 4 meses, “… não existe o projeto para a restauração da via, teria que fazer um estudo, para realizar uma nova licitação e começar as obras em até 4 meses, infelizmente  tenho que dar essa notícia, mas é a realidade.”, falou Haroldo.

DSC_4098

A preocupação dos a vereadores é q a obra já gastou quase 60% dos valores orçados que giram em torno de 12 milhões foram por água abaixo, falou Rinaldo. Participaram também além dos vereadores e representes do DER, alguns comerciantes e população em geral, onde colocaram além da restauração da PE-45, a sinalização da via é importante para diminuir alguns acidentes, “um exemplo é a PE-63 que liga Escada a Primavera, ela foi reformada mais não existe sinalização, nem divisão da pista existe, a noite fica complicado guiar pela via” falou a Dentista  Ana Paula.

DSC_4114

As obras da PE-45 foram orçadas em mais de 20 milhões e deveriam ter sido concluídas em 2012, o mesmo foi interrompido por erro no projeto, os vereadores ficaram de visitar mais uma vez o novo presidente da DER-PE e marca uma nova audiência, com a presença do mesmo.

[tie_slideshow]

[tie_slide] DSC_4103 | Your Content [/tie_slide]