Você está aqui:   /   Início   /   Notícias   /

Vereadores retornam as atividades normais na primeira sessão ordinária de 2013

Nova legislatura da Câmara Municipal da Escada composta agora com 13 vereadores na Casa José Sisenando Cabral de Sousa na última terça-feira (19).

Plenário José Severino da Silva estava lotada no primeiro dia de trabalho dos vereadores

Realizado no Plenário José Severino da Silva a primeira sessão do primeiro período de 2013 com a presença dos 13 vereadores eleitos nas eleições de 2012, onde novo Governo Municipal da Escada, que assumiu a prefeitura desde janeiro de 2013, enviou uma cópia do Plano de Governo para o acompanhamento e fiscalização dos vereadores.

O Presidente da Câmara Rinaldo José (Caraveia) (PV), destacou 3 pontos importantes do Plano de Governo de Lucrécio Gomes (PSB), a casa dos estudantes em Recife, a regularização dos moto taxistas, taxistas e transporte coletivo e por último o monitoramento da cidade e a regularização do Departamento de Trânsito do município.

No grande expediente da sessão, os vereadores Rinaldo José (PV), Léo de Frexeiras (PSC) e Sandra do Matadouro (PDT), reforçaram sua confiança e apoio ao novo Governo Municipal, “Não podemos julgar o governo por apenas 50 dias de gestão”, falou a Vereadora Sandra (PDT).

Ainda no grande expediente os vereadores Elias Ribeiro (PR), Junior de Massauassu (PTB), Alberto de Nova Escada (PT do B), Paulo Sávio (PSDC), Massé de Frexeiras (PHS) e Zé Amaro (PV), criticaram algumas ações do novo Governo, onde se destacaram a visita dos vereadores ao Hospital Regional, melhorar coleta seletiva do Lixo nas periferias da cidade, e contratação urgente de um fisioterapeuta para o Centro de Fisioterapia do Distrito de Frexeiras.

No final foi lido e aprovada por unanimidade dos vereadores presentes, 2 requerimentos em forma de proposição com votos de aplausos para a Polícia Militar pelo trabalho realizado no Carnaval Multicultural da Escada de autoria da Vereadora Sandra e votos de aplauso para o Sec. de Saúde Ermírio Rego Barros pelos serviços e melhorias feitas em apenas 50 dias de mandato a frente da Secretaria de Saúde de autoria do Vereador Rinaldo José (Caraveia).