Primeira Reunião Ordinária do ano de 2021

publicado: 19/02/2021 20h58,
última modificação: 17/03/2021 18h48

Com a presença de todos os vereadores da cidade no plenário ontem, dia 18 de fevereiro, a reunião discutiu diversas proposta em benefício de Escada.

Vereadores escadenses reunidos no plenário da Câmara municipal de Escada. Foto: Matias

Na primeira reunião ordinária da Câmara municipal de Escada nesse ano de 2021, foram discutidos vários projetos que visão melhorias para o município. Nela, esteve presente todos os vereadores da casa com alguns tendo discursado na manhã do dia 18 de fevereiro. Dentre as propostas discutidas estava as de contratações de mais médicos visando a execução do Programa de Saúde da Família (PSF) e para o Núcleo de Apoio à Saúde (NASF), assim como também de médicos plantonistas, de autoria do poder executivo. Ainda na reunião foi lida ainda uma mensagem enviada pela Prefeita Mary Gouveia para todos os vereadores da cidade.

Na abertura da Reunião foi feita a leitura do roteiro da reunião pela vereadora Rejane Maria, conhecida como Tia Jane. Entre as pautas estava a proposta de autoria do vereador José Macedônio que é a da manutenção geral do prédio da Policlínica Máximo Alves de Souza, localizada no distrito de Frexeiras, foi solicitado reparos na parte elétrica, vazamentos no teto e também a pintura geral junto com a troca de mobília (arquivos) e também foi pedido a construção de um posto de saúde na Comunidade de Timboassu, de autoria do vereador Pedro Jorge. Houve proposta como calçamento do Loteamento Novos Rumos Novas Conquistas, Loteamento São José, a Rua da Cacimba, localizada no Bairro Alto do Sacrifício de autoria do vereador Luciano Manoel, com a mesma solicitação de calçamento foi pedido também para as ruas Luiz de França do Nascimento, Rua da Vitória, Rua da Macedônia e Rua João Pereira de Souza, todas localizadas no Bairro da Cidade Centro, proposta de autoria do vereador Pedro Jorge.

Vereador Paulinho discursando no plenário da Câmara, também discursaram os vereadores Elias Ribeiro, Pedro Jorge e Eduardo Arretado. Foto: Janderson Chaves

Dentre outras propostas que visão melhorias da segurança como a implantação da guarda municipal no distrito de Frexeiras e Massauassú, de autoria do vereador José Eduardo e outras propostas para lazer e esportes da cidade como a de recuperação da quadra de esportes localizada na Escola Marechal Costa e Silva, de autoria da vereadora Rejane Maria (Tia Jane). Além de todas as propostas apresentadas também teve tempo para alguns discursos dos vereadores da casa, foi a frente do plenário falar os vereadores Paulinho, Elias Ribeiro, Eduardo do Arreado que leu a mensagem enviada pela prefeita Mary e Pedro Jorge. Agora a próxima Reunião Ordinária irá acontecer no dia 23 às 9:30 da manhã, no plenário da Câmara municipal, é aberta ao público respeitando os protocolos determinados pela secretaria de saúde do estado.