Governo Municipal da Escada envia projeto de reajuste salarial dos servidores públicos para Câmara Municipal

publicado: 22/02/2013 11h32,
última modificação: 22/02/2013 11h32

Projeto prevê reajuste retroativo ao primeiro dia do mês de fevereiro/2013.

Ver. Elias Ribeiro se mostrou a favor da aprovação do projeto de reajuste salarial dos servidores.
Foto: Francisco Rocha

O Governo Municipal da Escada enviou esse semana para votação e aprovação dos vereadores da Casa José Sisenando Cabral de Sousa o Projeto que prevê o reajuste  salarial de todas as categorias de servidores municipais da Escada.

O reajuste apresentado no projeto é de 9% para as categorias que recebem salário mínimo e de 6,1% para as demais categorias. Os professores estão contemplados com um reajuste de 7,97%, o mesmo anunciado pelo Governo Federal.

Em seu artigo terceiro, o projeto prever a antecipação de 50% do décimo terceiro no mês de aniversário do servidor municipal e no artigo quarto cria o Programa de Jornada Extra de Saúde Sustentável, que vai beneficiar os profissionais da saúde. Já no sexto artigo, o projeto regulamenta acordo entre o Prefeito, o sindicato e os Guardas Civis Municipais, que passarão a integrar o nível XI.

O projeto deve entrar na Ordem do Dia na próxima sessão ordinária da Câmara, que acontecerá na próxima terça-feira (26), onde os vereadores já se mostraram a favor da aprovação do projeto.

Com informações: Blog Escada.com e Câmara Municipal da Escada