Empresa Borborema terá fiscalização severa dos serviços prestados e preços de passagens.

publicado: 19/04/2013 04h06,
última modificação: 19/04/2013 04h23
Clientes e usuários da Borborema manifestaram contra o aumento abusivo das passagens.

Na manhã dessa quinta-feira (18/04) na Câmara Municipal da Escada, aconteceu a Audiência Pública com a empresa Borborema para esclarecer o porquê dos aumentos das passagens e serviços prestados pela empresa.

Estiveram presentes à audiência o representante do DER-PE, o S.R. Carlos Jatobá, o representante da EPTI (Empresa Pernambucana de transportes intermunicipais), S.r. Amaro João, o representante da empresa Borborema, S.r. Anderson Barbosa, o Assessor da Deputada Mary Gouveia, S.r. Paulo Fernandes, os vereadores Paulo Sávio (PSDC), que presidiu a Audiência, Elias Ribeiro (PR) e Junior de Massauassu (PTB), estudantes, representantes de movimento sindical, estudantil e clientes da Borborema.

Na audiência ficou constatado e esclarecido, pelos representantes do DER-PE e EPTI, que as tarifas cobradas pela empresa Borborema não podem passar de R$ 7,80 no trecho Escada / Recife e R$ 5,09 no trecho Escada / Vitória. “Estaremos fiscalizando, levando e cobrando todos os pontos abordados aqui na reunião para Borborema e para a ARPE (Agência de Regulação de Pernambuco)”, falou Carlos Jatobá.

Infelizmente a Borborema, representada pelo Sr. Anderson Barbosa, limitou-se somente a levar o que foi relatado para os diretores da empresa, que não puderam comparecer por motivo de viagem.

No final da audiência os vereadores presentes, ficaram de criar uma comissão para também fiscalizar e tomar providências sobre o  Transporte Público municipal e intermunicipal.