Você está aqui: / Notícias  »  Empresa Borborema terá fiscalização severa dos serviços prestados e preços de passagens.

Empresa Borborema terá fiscalização severa dos serviços prestados e preços de passagens.

Clientes e usuários da Borborema manifestaram contra o aumento abusivo das passagens.

Na manhã dessa quinta-feira (18/04) na Câmara Municipal da Escada, aconteceu a Audiência Pública com a empresa Borborema para esclarecer o porquê dos aumentos das passagens e serviços prestados pela empresa.

Estiveram presentes à audiência o representante do DER-PE, o S.R. Carlos Jatobá, o representante da EPTI (Empresa Pernambucana de transportes intermunicipais), S.r. Amaro João, o representante da empresa Borborema, S.r. Anderson Barbosa, o Assessor da Deputada Mary Gouveia, S.r. Paulo Fernandes, os vereadores Paulo Sávio (PSDC), que presidiu a Audiência, Elias Ribeiro (PR) e Junior de Massauassu (PTB), estudantes, representantes de movimento sindical, estudantil e clientes da Borborema.

Na audiência ficou constatado e esclarecido, pelos representantes do DER-PE e EPTI, que as tarifas cobradas pela empresa Borborema não podem passar de R$ 7,80 no trecho Escada / Recife e R$ 5,09 no trecho Escada / Vitória. “Estaremos fiscalizando, levando e cobrando todos os pontos abordados aqui na reunião para Borborema e para a ARPE (Agência de Regulação de Pernambuco)”, falou Carlos Jatobá.

Infelizmente a Borborema, representada pelo Sr. Anderson Barbosa, limitou-se somente a levar o que foi relatado para os diretores da empresa, que não puderam comparecer por motivo de viagem.

No final da audiência os vereadores presentes, ficaram de criar uma comissão para também fiscalizar e tomar providências sobre o  Transporte Público municipal e intermunicipal.

Notícias

19 de março Dia municipal do artesão.

Hoje 19 de março comemoramos o dia do artesão na cidade desde a criação da lei municipal de N°2428/2015 que instituiu essa data comemorativa. Escada tem diversos artistas que representam a cidade brasil afora e que trazem orgulho ao seu povo. Jo Percussivo, trabalhando com artesanato já há 19 anos mostra o seu orgulho de ser escadense

Leia Mais »
Comunicados

Comunicamos a paralização das atividades

Devido a quarentena a Câmara Municipal da Escada não terá expediente durante esse período e a Reunião Ordinária marcada para a próxima terça-feira, 23 de março, não será realizada no plenário da casa e está inicialmente suspensa.

Leia Mais »
Notícias

A Câmara das mulheres!

Com três mulheres na bancada foi feita história no plenário com a mesa composta pelas Vereadoras Edite Barbosa, Rejane Maria e pela Presidenta Maria Elizabete.

Leia Mais »
Skip to content