Comissão Vereadores e Comerciantes discutem soluções para melhorar a segurança pública da cidade.

publicado: 11/12/2012 22h39,
última modificação: 11/12/2012 22h39

Aconteceu nessa manhã (11/12) no Plenário José Severino da Silva, na Câmara Municipal da Escada uma Reunião Extraordinária, convocada pela comissão de vereadores e comerciantes para debater os problemas que vem ocorrendo com a falta de segurança no munícipio devido a vários assaltos, onde a onda de insegurança se alojou entre a população escadense e vem atingindo diretamente os comerciantes da cidade.

Compareceram a reunião os vereadores Rinaldo (Caraveia), Léo de Frexeiras,Ureia, Eurico Moura, Elias Ribeiro e Heleno, o Vice-Prefeito eleito Lailton, o Delegado da cidade Sr. Rogaciano Alves, Tenente Coronel Batista da Polícia Militar e Tenente Mário. Os mesmos ressaltaram as dificuldades do efetivo da Polícia Militar que possui dois carros e pouco contingente para suportar o crescimento da cidade, que mesmo de forma desordenada precisa estar preparada para o desenvolvimento da região e surgiram sugestões que serão levadas ao conhecimento do Governador do Estado Eduardo Campos nos próximo dias:

– Conseguir veículos para aumentar o flagrante da Polícia Militar, que só dispõe de 2 carros e aumentar efetivo da Polícia no município;

– Conseguir 10.000 assinaturas de um abaixo assinado para levar de conhecimento ao governo do Estado;

– Criação de um Disque Denúncia para o município;

– Monitoração das principais vias da cidade com Câmeras instaladas em pontos estratégicos.

O Presidente da Câmara, Vereador Rinaldo (Caraveia) já expediu um documento enviado para a Secretaria de Segurança do Estado e também ao governador Eduardo Campos, marcando uma audiência publica para apresentar as sugestões e propostas da comissão.