CÂMARA DE VEREADORES APROVA PROJETO PARA CRIAÇÃO DO DIA MUNICIPAL DE INCLUSÃO E DA LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

publicado: 17/10/2019 09h52,
última modificação: 29/10/2019 09h56

Foi aprovado por unanimidade dos presentes durante a 8ª e 9ª sessões ordinárias do segundo período legislativo o Projeto de Lei de Nº 019/2019 de autoria do Vereador e Presidente da Câmara Elias Ribeiro onde fica instituído o dia 12 de Dezembro como o “Dia Municipal de Inclusão e da Luta da pessoa com deficiência”.

O projeto busca a realização de conscientização e disseminação da importância da inclusão da pessoa com deficiência que posso estimular a participação da sociedade.

“É necessário que se promova a informação e difusão dos direitos das pessoas com deficiência, e ainda se faça divulgação dos avanços, desafios e boas práticas de políticas públicas”, falou e justificou o Vereador Elias Ribeiro.

O vereador ainda sugeriu que a realizava de palestras, encontros comunitários entre outra menidas que venha dar mais visibilidade à inclusão da pessoa com deficiência.

O Projeto aprovado segue para a sanção do Prefeito Lucrécio Gomes para entrar em validade ainda este ano.