Você está aqui: / Notícias  »  Sessões Ordinárias  »  CÂMARA DE VEREADORES APROVA PROJETO PARA CRIAÇÃO DO DIA MUNICIPAL DE INCLUSÃO E DA LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

CÂMARA DE VEREADORES APROVA PROJETO PARA CRIAÇÃO DO DIA MUNICIPAL DE INCLUSÃO E DA LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Foi aprovado por unanimidade dos presentes durante a 8ª e 9ª sessões ordinárias do segundo período legislativo o Projeto de Lei de Nº 019/2019 de autoria do Vereador e Presidente da Câmara Elias Ribeiro onde fica instituído o dia 12 de Dezembro como o “Dia Municipal de Inclusão e da Luta da pessoa com deficiência”.

O projeto busca a realização de conscientização e disseminação da importância da inclusão da pessoa com deficiência que posso estimular a participação da sociedade.

“É necessário que se promova a informação e difusão dos direitos das pessoas com deficiência, e ainda se faça divulgação dos avanços, desafios e boas práticas de políticas públicas”, falou e justificou o Vereador Elias Ribeiro.

O vereador ainda sugeriu que a realizava de palestras, encontros comunitários entre outra menidas que venha dar mais visibilidade à inclusão da pessoa com deficiência.

O Projeto aprovado segue para a sanção do Prefeito Lucrécio Gomes para entrar em validade ainda este ano.

Comunicados

Câmara Municipal convoca ex-prefeito Lucrécio Gomes para sessão de julgamento

Através do presente EDITAL, o Sr. LUCRÉCIO JORGE GOMESPEREIRA DA SILVA , portador do CPF nº 213.678.504-44, e seu procurador legalmente habilitado para tal feito Dr. Raphael Parente Oliveira, OAB-PE nº 26.433, para dar conhecimento da sessão de Julgamento do Parecer Prévio do TCEP/PE, Processo nº16100146-4, exercício financeiro 2015, que será realizado em sessão plenária da Câmara Municipal da Escada, no dia 15 de junho de 2021, com início às 09:30 horas.

Leia Mais »
Notícias

19 de março Dia municipal do artesão.

Hoje 19 de março comemoramos o dia do artesão na cidade desde a criação da lei municipal de N°2428/2015 que instituiu essa data comemorativa. Escada tem diversos artistas que representam a cidade brasil afora e que trazem orgulho ao seu povo. Jo Percussivo, trabalhando com artesanato já há 19 anos mostra o seu orgulho de ser escadense

Leia Mais »
Comunicados

Comunicamos a paralização das atividades

Devido a quarentena a Câmara Municipal da Escada não terá expediente durante esse período e a Reunião Ordinária marcada para a próxima terça-feira, 23 de março, não será realizada no plenário da casa e está inicialmente suspensa.

Leia Mais »
Skip to content