Você está aqui: / Notícias  »  Audiência Pública  »  Vereadores não se dão por satisfeito na Audiência Pública com a DER-PE

Vereadores não se dão por satisfeito na Audiência Pública com a DER-PE

Na manhã de quarta (05/08) os vereadores da Escada realizaram mais uma audiência  pública com a DER-PE, sobre os problemas estruturais da PE-45, que liga a cidade de Escada à Vila Massauassu e também a cidade de Vitória de Santo Antão, visto que o presidente da DER PE, Carlos Augusto, alegou a alguns meses que a obra já teria sido solicitada e as obras começariam em 90 dias.

Representando o presidente da DER-PE o Sr. Haroldo Machado – Gestor do 4 Distrito da Mata Sul em Ribeirão e Ricardo Sérgio Cardim – Gestor de Conservação da DER PE, ambos falaram de problemas estruturais e que a rodovia precisa não mais de paliativos e sim reformada por completo, os mesmo alegaram que devido a troca de governo as obras não começaram e ainda irão demorar em torno de 4 meses, “… não existe o projeto para a restauração da via, teria que fazer um estudo, para realizar uma nova licitação e começar as obras em até 4 meses, infelizmente  tenho que dar essa notícia, mas é a realidade.”, falou Haroldo.

DSC_4098

A preocupação dos a vereadores é q a obra já gastou quase 60% dos valores orçados que giram em torno de 12 milhões foram por água abaixo, falou Rinaldo. Participaram também além dos vereadores e representes do DER, alguns comerciantes e população em geral, onde colocaram além da restauração da PE-45, a sinalização da via é importante para diminuir alguns acidentes, “um exemplo é a PE-63 que liga Escada a Primavera, ela foi reformada mais não existe sinalização, nem divisão da pista existe, a noite fica complicado guiar pela via” falou a Dentista  Ana Paula.

DSC_4114

As obras da PE-45 foram orçadas em mais de 20 milhões e deveriam ter sido concluídas em 2012, o mesmo foi interrompido por erro no projeto, os vereadores ficaram de visitar mais uma vez o novo presidente da DER-PE e marca uma nova audiência, com a presença do mesmo.

[tie_slideshow]

[tie_slide] DSC_4103 | Your Content [/tie_slide]

[tie_slide] DSC_4108 | Your Content [/tie_slide]

[/tie_slideshow]

Notícias

19 de março Dia municipal do artesão.

Hoje 19 de março comemoramos o dia do artesão na cidade desde a criação da lei municipal de N°2428/2015 que instituiu essa data comemorativa. Escada tem diversos artistas que representam a cidade brasil afora e que trazem orgulho ao seu povo. Jo Percussivo, trabalhando com artesanato já há 19 anos mostra o seu orgulho de ser escadense

Leia Mais »
Comunicados

Comunicamos a paralização das atividades

Devido a quarentena a Câmara Municipal da Escada não terá expediente durante esse período e a Reunião Ordinária marcada para a próxima terça-feira, 23 de março, não será realizada no plenário da casa e está inicialmente suspensa.

Leia Mais »
Notícias

A Câmara das mulheres!

Com três mulheres na bancada foi feita história no plenário com a mesa composta pelas Vereadoras Edite Barbosa, Rejane Maria e pela Presidenta Maria Elizabete.

Leia Mais »
Skip to content