Você está aqui: / Notícias  »  Apresentação de empresas para instalação no Distrito industrial da Escada

Apresentação de empresas para instalação no Distrito industrial da Escada

Os vereadores da Câmara Municipal da Escada receberam no último dia 04/12 no plenário José Cavalcanti da Silva, 5 (cinco) representantes de empresas que pretendem se instalarem no Distrito Industrial da Escada, após a aprovação dos vereadores, que deve acontecer ainda esse ano. A maior preocupação dos parlamentares está na doação de muitos terrenos que possam ficar obsoletas no futuro, como vem acontecendo com outras empresas, exemplos da Soprano, que tem um dos maiores terrenos doados pela gestão municipal.

As empresas interessadas por terreno no distrito industrial, apresentaram seus projetos aos vereadores
As empresas interessadas por terreno no distrito industrial, apresentaram seus projetos aos vereadores

Representando a o Governo Municipal a Secretária de Desenvolvimento e Planejamento a Sra. Verônica falou na geração de custo benefício das empresas sendo instaladas em Escada, é preciso ganhar tempo para as instalações das fábricas no distrito.

Confira abaixo a lista das empresas que se apresentaram aos vereadores:

1 – Luar Seg – Equipamentos de Proteção Individual LTDA  – trabalha com proteção individual e EPI, gerando 20 empregos diretos e 10 indiretos, estimando os gastos de 45.000 mil reais mensais.

2 – RL de Albuquereue ME – uma empresa já instalada em Nova Escada, impossibilitando de crescer e gerar mais empregos. A empresas de tijolos, telhas e cerâmicas 100 empregos diretos e 200 inditetos.

3 – Açoplast Industria e Comércio LTDA –  a empresa trabalha com injeção plastico e fornece para mobiliário escolar para o Brasil inteiro, hoje possue 60 funcionarios, com a expectativa de crescimento para 104 empregos diretos e mais de 60 indiretos, possue  no distrito insdustrial 2 (dois) hectares precisando de mais 2. (4 hectares). A Açoplast e Kutz precisam de mais áreas para começar e retomar com o maquinário de móveis de madeira, falou a representante da empresa.

4 – Kit Portas LTDA  –  galpão de 2000 a 2500 metros, 95% dos clientes são construtoras, a empresa trabalha com portas e kit portas, folhas de portas, com madeira e compensado, faturando depois de 3 anos 2,5 milhões, gerando 30 empregos diretos, na 1 fase, sendo na segunda fase contratado mais 30 empregos e gerando tb mais de 120 empregos diretos.

5 – NATARI Comércio de Hortifrutis LTDA  – empresa com 30 anos no mercado e matriz em SP, sendo o carro chefe de transporte e venda de Alho para todo o Brasil. Deverá gerar 50 empregos diretos sendo 90% mulheres.

A avaliação e votação em sessão  para a doação dos terrenos, deverá acontecer depois das correções dos projetos que serão realizados pela prefeitura.

Comunicados

Câmara Municipal convoca ex-prefeito Lucrécio Gomes para sessão de julgamento

Através do presente EDITAL, o Sr. LUCRÉCIO JORGE GOMESPEREIRA DA SILVA , portador do CPF nº 213.678.504-44, e seu procurador legalmente habilitado para tal feito Dr. Raphael Parente Oliveira, OAB-PE nº 26.433, para dar conhecimento da sessão de Julgamento do Parecer Prévio do TCEP/PE, Processo nº16100146-4, exercício financeiro 2015, que será realizado em sessão plenária da Câmara Municipal da Escada, no dia 15 de junho de 2021, com início às 09:30 horas.

Leia Mais »
Notícias

19 de março Dia municipal do artesão.

Hoje 19 de março comemoramos o dia do artesão na cidade desde a criação da lei municipal de N°2428/2015 que instituiu essa data comemorativa. Escada tem diversos artistas que representam a cidade brasil afora e que trazem orgulho ao seu povo. Jo Percussivo, trabalhando com artesanato já há 19 anos mostra o seu orgulho de ser escadense

Leia Mais »
Comunicados

Comunicamos a paralização das atividades

Devido a quarentena a Câmara Municipal da Escada não terá expediente durante esse período e a Reunião Ordinária marcada para a próxima terça-feira, 23 de março, não será realizada no plenário da casa e está inicialmente suspensa.

Leia Mais »
Skip to content