Você está aqui: / Notícias  »  19 de março Dia municipal do artesão.

19 de março Dia municipal do artesão.

Joseildo, artesão, viveu toda sua vida em Escada, amante da música e apaixonado pelos seus trabalhos que é responsável pelo seu sustento hoje.

Untitled-2
Foto: Reprodução/Instagram.

Hoje 19 de março comemoramos o dia do artesão na cidade desde a criação da lei municipal de N°2428/2015 que instituiu essa data comemorativa. Escada tem diversos artistas que representam a cidade brasil afora e que trazem orgulho ao seu povo. Cada um com sua forma de trabalhar e buscar suas fontes de inspiração alguns buscam nas belezas naturais ou na música como é o caso de Jo Percussivo como é conhecido pela região.

O nome não é à toa, surge exatamente pela sua fonte de inspiração que é a música, responsável por seu começo como artesão há 19 anos quando ele teve que fazer seus próprios instrumentos para que ele pudesse tocar, já que também é músico. Por conta dessa necessidade ele teve a ideia que poderia produzir seus próprios instrumentos, mas que também poderia vender e daí começou sua carreira como artesão. Hoje no auge dos seus 40 anos no meio de uma pandemia que o força a se virar para vender seus trabalhos, suas vendas são todas feitas pela internet um novo momento causado por conta da Covid-19, mas nada que o desanime.

a
Foto: Reprodução/Instagram.

Um dia que é bastante representativo para ele que fala inclusive da luta da classe artística “O dia do artesão é um dia de comemoração, um dia de reflexão pela arte, um dia de luta pela classe artística “ diz Joseildo. A frase mostra o seu orgulho contido por ele pelo dia municipal do artesão, ele que falou inclusive sobre as oportunidades que teve de mostrar sua arte fora da cidade “Represento a cidade de sempre, que, comecei a participar das feiras no Recife Antigo, Fenearte, Fenaholl e outros” fala orgulhoso Jo percussivo.

Comunicados

Câmara Municipal convoca ex-prefeito Lucrécio Gomes para sessão de julgamento

Através do presente EDITAL, o Sr. LUCRÉCIO JORGE GOMESPEREIRA DA SILVA , portador do CPF nº 213.678.504-44, e seu procurador legalmente habilitado para tal feito Dr. Raphael Parente Oliveira, OAB-PE nº 26.433, para dar conhecimento da sessão de Julgamento do Parecer Prévio do TCEP/PE, Processo nº16100146-4, exercício financeiro 2015, que será realizado em sessão plenária da Câmara Municipal da Escada, no dia 15 de junho de 2021, com início às 09:30 horas.

Leia Mais »
Notícias

19 de março Dia municipal do artesão.

Hoje 19 de março comemoramos o dia do artesão na cidade desde a criação da lei municipal de N°2428/2015 que instituiu essa data comemorativa. Escada tem diversos artistas que representam a cidade brasil afora e que trazem orgulho ao seu povo. Jo Percussivo, trabalhando com artesanato já há 19 anos mostra o seu orgulho de ser escadense

Leia Mais »
Comunicados

Comunicamos a paralização das atividades

Devido a quarentena a Câmara Municipal da Escada não terá expediente durante esse período e a Reunião Ordinária marcada para a próxima terça-feira, 23 de março, não será realizada no plenário da casa e está inicialmente suspensa.

Leia Mais »
Skip to content