BANCO DO BRASIL PROMETE ANALISAR MANUTENÇÃO DA AGÊNCIA EM ESCADA

O Presidente da Câmara da Escada, Elias Ribeiro (SD) esteve na tarde da última terça-feira (31) em Brasília reunido com o Presidente do Banco do Brasil, Sr. Paulo Cafarrelli, junto com o Prefeito Lucrécio Gomes (PSB), o Vice Ivanildo Bigodão (PTB), o Secretário de Desenvolvimento Institucional Klaustterman Lima, o Senador Armando Monteiro (PTB-PE) e os Deputados Federais Augusto Coutinho (SD-PE) e Jorge Côrte Real (PTB-PE), onde o Presidente da agência prometeu fazer uma reavaliação para que não feche o banco na cidade da Escada.

“Estamos muitos esperançosos que o Banco do Brasil em Escada ficará aberto, entregamos todas as reinvindicações e nós, juntos com o apoio do Governo Municipal iremos atender qualquer possível solução ou problema para que a agência continue na cidade”, falou o Vereador Presidente Elias Ribeiro. O Prefeito Lucrécio Gomes  informou a Caffarelli que a Previdência do município movimenta uma conta de R$ 11 milhões na agência, que possui 10 mil correntistas. Ofereceu para sua realocação um prédio da prefeitura e a garantia de que a nova localização abrigará a guarda municipal, um fator de segurança para evitar que volte a ser arrombada, como aconteceu.

O presidente do Banco do Brasil explicou que a decisão de fechamento de agências no País não é uma estratégia comercial, mas forçada por prejuízos causados por assaltos e explosões. Segundo Caffarelli, a destruição dos imóveis leva seis meses, em média, para a reconstrução, devido ao processo de licitação, e muitas vezes voltam a ser arrombados. Informou haver 330 agências do BB paralisadas atualmente em todo o País, por assaltos violentos, deixando mais de mil funcionários sem atividade.

Com informações da Assessoria