PROJETO QUE VISA MUDANÇA EM REELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA É REJEITADO PELA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

O Projeto foi julgando inconstitucional por não ir de acordo com a Lei Orgânica do município

Vereadores presentes a 3ª Sessão Ordinária, com a ausência justificada do Vereador Gil Sat (PMB)

Durante a 3ª Sessão Ordinária do segundo período do poder legislativo que ocorreu na terça (15), o Vereador Eduardo do Arretado (PP) apresentou um Requerimento Verbal, solicitando para se ausentar do Plenário José Severino da Silva em forma de protesto por não ser de acordo com o parecer da Comissão de Constituição e Justiça que rejeitou o projeto que altera a redação do artº 5 do Regimento Interno da Câmara Municipal da Escada, que não permitiria a recondução da Mesa Diretora para o mesmo cargo, sendo seguido pelos Vereadores, Sandra Valéria (PDT), Valdênia de Cassia (PT do B), Dêda Móveis (PDT), Rogério (PSD), Antônio Rufino (PTB).

O Projeto de Resolução nº 002/2017 não era constitucional e de acordo com a Lei Orgânica do Município e por isso não foi aprovado pela comissão de constituição e justiça da Câmara Municipal, não sendo colocado na ordem do dia para apreciação e votação dos vereadores durante a sessão.

O Presidente Elias Ribeiroi pediu desculpas aos presentes a Sessão.

O Presidente da Câmara, o vereador Elias Ribeiro (SD), pediu desculpas aos presentes a sessão ordinária e aos que assistiram ao vivo pelo facebook da Casa Legislativa, “Peço desculpas ao povo de Escada pelo ato de alguns vereadores que não estão pensando no melhor para o povo da cidade, espero que eles se conscientizem pelo erro que cometeram, está muito cedo para discutir a Presidência da Casa Legislativa, todos os vereadores tem a prerrogativa de se candidatar a eleição, e não preocupado em tirar um direito Parlamentar de poder concorrer ao cargo de reeleição da Mesa Diretora, vamos criar projetos de interesse do povo Escadense.” falou Elias Ribeiro.

Após o acontecido, a Sessão continuou normalmente, por ter mais de 1/3 dos vereadores presentes ao plenário, com a ordem do dia, votação e aprovação das proposições em pauta.

Os trabalhos legislativos continuaram normalmente com a votação das proposições.