Vereadores aprovam requerimento com pedido de cassação do mandato de Lucrécio Gomes

publicado: 13/08/2015 12h29,
última modificação: 13/08/2015 13h44

Durante a 2ª sessão ordinária do 2º período legislativo que aconteceu na última terça-feira (11/08) o requerimento nº 033/2015 de autoria do Vereador e Presidente da Câmara, Rinaldo Lima (PV), subscrito pelos vereadores Flávio Moveis (PSL) e Paulo Sávio (PSDC) que pede a cassação do mandato do prefeito Lucrécio Gomes (PSB) foi aprovado, a sessão esvaziada pelos vereadores da base do prefeito contribuiu para a aprovação do pedido que funcionará como pontapé principal para a abertura de uma CPI contra o Governo Municipal.

Rinaldo Lima alegou que desde o início desta legislatura e em várias ocasiões deixou de responder aos pedidos de informação dos vereadores ou respondendo com respostas evasivas sem atender o questionamento e informar o que foi solicitado. De acordo com a Lei Orgânica do Município, no art nº 70 e também no Regimento Interno da Câmara, art. 95, são infrações politico-administrativas do prefeito não responder  qualquer pedido de informação requerido pelos vereadores no prazo de 30 dias, podem ter seu mandato cassado.

DSC_5272

O Requerimento foi aprovado em plenário por 3 (três) votos a favor  da cassação pelos  vereadores Paulo Sávio (PSDC), Flávio Móveis (PSL) e Dêda Móveis (PDT),  2 (dois) votos contrários ao pedido  dos vereadores Rodrigo Pontes (PSB) e Rogério (PSD), e a vereadora Sandra Valéria (PDT) se absteve da votação, os demais parlamentares não compareceram a sessão.

Com o pedido aprovado o processo de avaliação e investigação será montada uma Comissão Temporária para apurar e dar o parecer sobre a cassação do mandato do prefeito Lucrécio Gomes.

Fotos:

[tie_slideshow]

[tie_slide] DSC_5285 | 2ª Sessão Ordinária do 2º Período [/tie_slide]

[tie_slide] DSC_5283 | 2ª Sessão Ordinária do 2º Período [/tie_slide]

[tie_slide] DSC_5278| 2ª Sessão Ordinária do 2º Período [/tie_slide]

[/tie_slideshow]