Reajuste Salarial dos Servidores Municipais é discutido pelos Vereadores

publicado: 27/02/2013 14h37,
última modificação: 27/02/2013 18h23

Pedido de visto é realizado pela comissão de finanças para averiguar disparidades no projeto enviado pelo poder executivo.

Reunião dos Vereadores com representantes dos Agentes Comunitários de Saúde

A segunda sessão ordinária de 2013 realizada na noite da última terça-feira (26) na Casa José Sisenando Cabral de Sousa, estaria em pauta e aprovação dos 13 vereadores no Plenário José Severino da Silva, o Projeto de Lei Nº 002/2013 enviado pelo Governo Municipal da Escada que prevê o reajuste salarial dos servidores municipais da Escada, mas devido o Pedido de Visto feito pela Comissão de Finanças da Câmara que tem como Presidente o Vereador José Mário do Nascimento – (Zé Amaro do Alvorada) PV, o projeto será analisado e voltará em pauta na próxima sessão ordinária. O Pedido de Visto foi feito na reunião das Comissões de Finanças e Justiça realizada na manhã de terça-feira.

O Pedido de Visto foi realizado pela Comissão de Finanças,  devido à disparidade de reajuste salarial entre algumas categorias e reivindicado, principalmente, por uma comitiva de representantes dos Agentes Comunitários  de Saúde que compareceram a Sessão Ordinária, onde os mesmos pediram que a nova gestão aplique e considere a Portaria nº 2.488/GM/MS de responsabilidade do Ministério de Saúde repassa um valor  de R$ 950,00 para ser gasto com despesas de cada Agente, “recebemos um reajuste de apenas R$ 19,50 onde o nosso salário base ficaria em torno de R$ 708,50 + 20% de Salubridade em cima do salário mínimo” desabafou um dos representantes dos agentes de Saúde em reunião com os vereadores.

O Plenário José Severino da Silva estava lotado de Servidores Municipais que esperavam a aprovação do Projeto.

Caso venha a ser aprovado na próxima Sessão Ordinária, os Servidores Municipais receberão no mês de março, o valor retroativo referente ao mês de fevereiro de 2013.